Realizando o seu casamento em um Buffet - Vantages ao contratar o serviço

16/06/2011 21:35

Uma idéia cada vez mais comum entre os pombinhos é realizar o casório e a festa de casamento no mesmo local. Em um Buffet em Santos. Esta é uma decisão comum para noivos que não seguem nenhuma religião, mas não é restrita a este grupo.

Um dos maiores motivos que levam noivos a optarem por este tipo de casamento é praticidade. Afinal, não há necessidade de desclocamento entre as duas fases, dispensando transtornos de trânsito, estacionamento e atrasos.

Outro ponto positivo é a economia, já que os noivos não precisam arcar com os custos de locação e decoração da igreja.

temos duas formas de organizar esse tipo de casamento do ponto de vista da logística.

A primeira é optar por um local com dois ambientes separados um do outro, e realizar a cerimônia em um e a festa no outro. Neste caso, um dos locais é decorado como uma igreja, com nave, altar e assentos para os convidados, e o outro, com as mesas do jantar e a pista de dança.

A outra opção é realizar ambos os eventos no mesmo espaço. Os convidados assistem o casório já sentados nas mesas e tanto a nave quanto o altar são desmontados na hora da festa.

Mas atenção na hora de escolher o local. Quando contratei o buffet para meu casamento, meu plano era realizar a cerimônia e a festa lá. Informei à assessora a nossa intenção e o número de convidados e ela jurou que havia espaço suficiente. Como o local estava vazio, acreditamos nela e fechamos o contrato. Voltamos em outra ocasião para ver o local arrumado para um casamento e tivemos uma surpresa desagradável. Apesar de o número de convidados desse casamento ser menor que o nosso, o local estava totalmente preenchido com mesas, sem o menor espaço para nave, altar etc. Para evitar essa situação, antes de fechar negócio, visitem o local "montado".